Relato Missionário

De um adolescente que trabalhava numa loja de autopeças à missionário transcultural

 

por Jonatas Oliveira Vidal, Missionário no Chile

Meu nome é Jonatas, tenho 23 anos e atualmente estou no Chile em missões e estudando em uma escola intensiva de estudos bíblicos, com duração de nove meses e servindo à comunidade com construções e serviços práticos.

Gratidão é a palavra que resume meus sentimentos agora… E o motivo vou contar em resumo um pouquinho da minha história.

Tudo começou durante a minha adolescência conturbada, tinha problemas emocionais com meus pais, com minha identidade e já era cristão, mas mesmo assim tudo se tornava pior, era um tempo difícil, era recente o término do meu noivado, digamos que eu estava à beira de uma ruína em minhas emoções.

Um dia um amigo me apresentou o Paulo e a Lúcia (Líderes do SPA) e logo obtive deles conselhos específicos sobre como lutar e combater  tudo o que estava vivendo durante aquela fase difícil. O casal também me convidou para participar dos Cursos de Aconselhamento e Libertação que são ministrados  na Escola de Missões SPA e aceitei o convite.

Então começou o ciclo de cura sobre a minha vida, participei de um seminário em Jocum de aconselhamento e mais quatro cursos diversos na Escola que me ajudaram muito na formação da minha identidade. Pude identificar também os principais problemas em minhas emoções e lutar contra eles, passei a honrar meus pais,também às pessoas em minha volta e o principal de tudo, comecei  a enxergar Deus não mais como um carrasco ou alguém que jamais poderia ter um relacionamento pessoal com Ele. Agora estou bem… posso ter uma vida cristã e uma boa relação com Deus, só que esse não era o principal propósito de Deus, era apenas uma preparação para viver uma vida em Missões e aprender mais sobre Ele.

Fui apresentado a um amigo chileno que relatou o trabalho missionário no Rio de Janeiro e logo em seguida fui para a terra carioca, depois para o Treinamento Intensivo Missionário (TIM) no Ceará e finalmente o TIM no Chile, onde estou atualmente desde 2016.

Minha gratidão é que por meio deles (SPA), eu conheci a verdadeira esperança, imaginava que ia ser somente ‘mais um’ na multidão. Era apenas um adolescente que trabalhava em uma loja de autopeças, com problemas de identidade, mas hoje sei quem eu sou, sei que não estou sozinho, sei que sou filho de Deus e amo minha família como nunca amei antes.

Minha gratidão é que jamais imaginei sair do Brasil, hoje já conheço Chile e Argentina.

Minha gratidão é que pude conhecer a Deus de uma forma única e especial pra mim, por meio de pessoas que acreditaram em mim, em meu potencial e me mostrou que a vida é incrível.

Em todo esse tempo Deus me mostrou sua fidelidade e que ele tem propósito pra cada um, nesse tempo que estive junto com Sarados no Brasil, pude contemplar a olho nu pessoas sendo restauradas,  saindo de suas vidas destruídas para uma realidade de esperança e amor de Deus.

Se eu fosse mencionar aqui todo o processo que eu passei junto com eles, não caberiam palavras para descrever. Muito obrigada!

Abraços e que o amor do Pai possa invadir seus corações em profundidade!.

Contato com o Missionário Jônathas através do Faceboook :